Espaço du´Cana


03/12/2011


Salve a tipuana

 

Parece que em Livramento vale a lei dos cowboy's:

atira primeiro e depois pergunta...

.

Pensou em cortar uma árvore

e lá está a motosserra.

.

Quase que a tipuana da Bento Gonçalves foi pro fogo.

.

Salve a tipuana

.

Repare que alguns galhos já estavam cortados, os moradores protestaram, suspenderam o corte... Até quando?

.

Assine o abaixo assinado

que anda rodando pela cidade.

Eu assinei, e muitas pessoas que amam as árvores também estão assinando.

.

 

.

Isso pode salvar a tipuana.

.

 

.

 

Assine o abaixo assinado...

Escrito por duCANA - JN Canabarro às 01h27
[ ] [ envie esta mensagem ] [ ]

30/11/2011


Por que as pessoas transgridem?

 

O senso comum nos diz todos dias:

.

"Esses políticos são uns ladrões"

.

Ao que parece, fora da política e todos os que criticam os políticos são honestos (???).

. 

Ao nos depararmos com a notícia publicada no UOL pode nos condicionar a pensar: "Toda a sociedade humana é desonesta". Será? Quem está lendo essa postagem agora enquadra-se ao senso comum?

.

Bem, vamos a notícia...

..

Bolsa Família

.

do UOL Notícias

.

A Polícia Federal indiciou 50 pessoas acusadas de receberem ilegalmente o benefício do programa Bolsa Família na cidade de Boca do Acre (AM). Segundo a PF, o prejuízo causado pela fraude é estimado em R$ 120 mil por ano.

A PF levantou informações por aproximadamente dois meses e constatou que famílias com renda superior ao permitido no programa simulavam ter renda compatível com as exigidas para receber o beneficio ou incluíam pessoas que não residiam na mesma casa. Havia também o recebimento de benefício por parentes de beneficiários mortos.

Entre os indiciados estão servidores estaduais, municipais, empresários locais, fazendeiros, professores, comerciantes e até empregados do próprio programa, alguns deles com renda superior a R$ 30 mil por mês.

De acordo com a PF, os indiciados tentaram negar a autoria do crime alegando “desconhecimento da lei".

A PF informou que a operação vai continuar, já que outras irregularidades estão sendo apuradas e mais pessoas deverão ser indiciadas.

Escrito por duCANA - JN Canabarro às 22h01
[ ] [ envie esta mensagem ] [ ]

27/11/2011


Correio do Pampa 112

 

Assine o

Correio do Pampa

e receba o jornal em casa.

.

Cada vez mais pessoas estão fazendo isso.

.

Capa da semana

.

.

Correio do Pampa

Um jornal incomparável

e do tamanho necessário.

.

.

Espaço du'CAna

Coluna da página 4 do Correio do Pampa impresso.

.

Edição 382

25 & 26 de novembro

Ano 2011

.

.

 

Eu já fui candidato

No ano de 1982 fundamos o PT em Livramento, éramos “área de segurança”, não escolhíamos o prefeito, o interventor era o professor Bassedas. Candidatei-me à vereança, claro, não me elegi. Depois me candidatei a vice-prefeito na chapa do Santaninha. O PT não se elegeu, o prefeito veio a ser o Oriovaldo Greceller. Depois vim me candidatar a prefeito no ano de 1996 – Glenio Lemos, Mulcy Torres, Katia Chemeris, JN Canabarro e Rafael Pintos – fiquei em quarto lugar com 5,12% dos votos. Nesta eleição o PT elegeu dois vereadores: Wainer Machado e Lucas Cupsinski. Na história do PT santanense cinco companheiros do partido concorreram ao cargo de prefeito. O primeiro foi Luis Carlos Santana, depois a professora Zeli Maciel, depois veio a minha vez, depois o Edson D´Avila e por último o Ex-prefeito Elifas Simas. Também na nossa história contamos com quatro vereadores eleitos pela sigla: Luis Carlos Santana; Wainer Machado; Lucas Cupsinski, Glauber Lima e Dagberto Reis, primeiro suplente que assumiu na vaga de Glauber. Quando fui candidato a prefeito, no meu panfleto assim estava escrito: “A política é uma coisa séria e importante. Não deve ser feita para amigos, compadres e parentes, nem deve a política ser feita exclusivamente pelos políticos profissionais. Se a política é feita para o povo, deve ser feita também pelo povo. Por isso prometemos um Governo Popular e Participativo.” Eu era professor e sindicalista.

Os discursos, os políticos e a prática

Incrível como os políticos, desses que já passaram por tantos partidos, criam os discursos primeiro e depois se adaptam a eles, tal como se adaptam ao novo partido. Mas o que mais chama a atenção são as contradições entre o discurso e a prática. Chega até ser motivo de greve. Porém, fazer um discurso antes da eleição e uma prática depois de eleito é muito parecido com a prática de vida de certas lideranças que se destacam pela militância, mas como profissionais são muito ausentes. Mas o livro ponto está lá assinado. Isso me faz lembrar os professores que trabalham no ensino particular, faltou, não trouxe atestado, perde o dia e o repouso remunerado.

Exposição coletiva

A Associação Cultural “Gente de Arte” brindou a cidade com uma magnífica exposição coletiva de seus alunos, nesta quinta-feira (24). Um verdadeiro colírio para os olhos do público que superlotou as dependências da Casa de Cultura Ivo Caggiani – Salão Branco e pátio com um espaço agradável, cadeiras, mesas e boa música. Foi uma noite cultural e de encontros: artistas, público e belas artes.

.

.

Parabéns aos professores orientadores: Alfredo Rolim; Betty Labandera; Isa Hamilton & Therezinha Martins. E, principalmente os nossos cumprimentos aos alunos expositores. O talento desses nossos artistas é surpreendente e nos orgulha muito. Visite a exposição!

Eleição na Academia

Foi eleita a nova direção da Academia Santanense de Letras para o período 2012/2013, nesta quinta-feira (24), na sede da Academia. Presidente: o historiador Victor Hugo Gonzales Vargas; Vice: a professora Cecilia Siqueira Amaral; Secretária: Professora Maria Regina Prado Alves; 2ª Secretária: professora Vera Machado e Tesoureiro: o bancário José Ronaldo Viega Alves. A posse aconteceu sexta-feira (25) no Núcleo de Estudos Fronteiriços da UFPEL onde aconteceu também o lançamento do Livro dos Patronos, volume 2, vida e obra. Consta no livro o elogio ao meu patrono Olavo Saldanha Filho e mais onze outros patronos com textos de seus respectivos acadêmicos.

Escrito por duCANA - JN Canabarro às 12h29
[ ] [ envie esta mensagem ] [ ]

Histórico